01 ABR 2019
DEP. MEIO AMBIENTE
Nosso Parque, nossa história

Na manhã de sábado (30), foi realizada no Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz, a trilha “Nosso Parque Nossa História”, guiada pela mestranda e professora do município Aline Schú, com o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), ligado à Secretaria de Desenvolvimento.

A trilha teve como público-alvo gestores, legisladores e imprensa, e integra uma das pesquisas que vem sendo realizadas na Unidade de Conservação, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, da Universidade de Passo Fundo.

Segundo a diretora do DEMA Camila Hüning, as pesquisas realizadas no parque são importantes para a gestão da U.C, trazendo mais informações para integrarem a gestão da área.

Dentre os participantes estavam a secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, o secretário de Desenvolvimento designado Marcos Soares, o secretário Geral de Governo Jorge Dutra, o gestor da U.C Aroni Kussler, as rainhas do município, servidores do DEMA e demais participantes, que ao final, responderam um questionário sobre a atividade.

As atividades de pesquisa, educação, trilhas e lazer, integram o “Projeto Conhecer Para Preservar”, da U.C, que tem como objetivo formar um elo de respeito e cuidado entre o parque e a comunidade.

O DEMA lembra que a realização de trilhas depende da autorização da U.C, além de ser necessária a presença de guia autorizado.

Mais informações pelo telefone: (54) 3330-1459 ou e-mail: pnm@carazinho.rs.gov.br