22 ABR 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Estão abertas as inscrições para Conselheiros Tutelares

Nesta segunda-feira (22), abrem as inscrições para o processo de escolha de cinco membros titulares e no mínimo cinco suplentes do Conselho Tutelar de Carazinho.

O procedimento para a escolha dos Conselheiros Tutelares ficará a cargo da Comissão Especial Eleitoral e será realizado em quatro etapas:

▶️ Inscrição de candidatos;
▶️ Prova escrita, de caráter eliminatório;
▶️ Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
▶️ Eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo COMDICACAR e fiscalizada pelo Ministério Público.

➡️ Período de Inscrições

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o dia 24 de maio de 2019, no horário das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h e serão realizadas no prédio da Prefeitura Municipal de Carazinho, na Avenida Flores da Cunha, nº 1264, Centro.

➡️ Prova

Os inscritos com a candidatura devidamente registrada, farão a prova escrita, de caráter eliminatório, a ser aplicada no dia 07 de julho de 2019, com início às 14h e término às 17h, e em local a ser definido em Edital.

➡️ Jornada de trabalho

O Conselheiro Tutelar exercerá suas funções durante todo o horário de expediente do Conselho Tutelar, de segundas a sextas-feiras, no horário das 08h15min às 11h45min e das 13h30min às 17h. Além da jornada, o conselheiro tutelar deverá exercer suas atividades nos horários de plantão nos dias de semana, à noite, e nos sábados, domingos e feriados, durante as 24 horas do dia, conforme escala de horários de atendimento.

Todos os membros do Conselho Tutelar serão submetidos à mesma carga horária semanal de trabalho, bem como aos mesmos períodos de plantão ou sobreaviso, sendo vedado qualquer tratamento desigual.

Os Conselheiros Tutelares titulares receberão, a título de remuneração mensal, o valor de R$ 2.153,64, além de adicional de risco de vida no percentual de 50% sobre o valor da remuneração e vale-alimentação no valor condizente com o concedido aos servidores públicos municipais, sendo reajustados anualmente, no mesmo índice aplicado para os servidores públicos municipais.

➡️ O edital completo está disponível no site da prefeitura: https://www.carazinho.rs.gov.br/portal/editais/3