23 ABR 2019
SEC. SAÚDE
Valorizando as famílias

Na segunda-feira (22), a secretária da Saúde Anelise Almeida, responsável pelo “Projeto ULBRA Adotando Famílias”, acompanhou os acadêmicos extensionistas na visitação ao PIM - Primeira Infância Melhor de Carazinho, para conhecer o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais.

Os acadêmicos foram acolhidos pela equipe do PIM, juntamente com a monitora Carolina e a GTM Juliana Camargo, que iniciou a apresentação da equipe, e também apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos, entre eles o “PIM Fazendo Arte” e o trabalho que é realizado no dia a dia. Logo após, os acadêmicos foram conhecer o trabalho de cada visitadora, conhecendo a metodologia empregada na visita, visando o fortalecimento do vínculo dos pais com seus filhos.

No final da visita ao PIM, houve um momento de confraternização e planejamento das futuras ações que serão as visitas às famílias do Bairro Esperança com a visitadora da área, uma vez que o “Projeto ULBRA Adotando Famílias” tem como referência o Bairro Esperança.

Após essas atividades, os acadêmicos foram conhecer o espaço e a metodologia de trabalho do CRAS Ouro Preto, onde foram recepcionados pela coordenadora do CRAS Juara Silva de Oliveira e também pelo profissional Jair Fernando da Cruz, que explanaram sobre o trabalho realizado no local.

Os acadêmicos da ULBRA estarão desenvolvendo oficinas de orientação às gestantes e crianças que frequentam o CRAS Ouro Preto no mês de maio.