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MAI
03
03 MAI 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Central de Vagas Online estará disponível a partir do dia 13 de maio
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Na manhã desta sexta-feira (03), o município de Carazinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), promoveu uma Audiência Pública que foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência teve o objetivo de apresentar à comunidade o Programa Central de Vagas Online, que tem a finalidade de aprimorar os procedimentos e a gestão referente ao ingresso de crianças de 0 a 3 anos nas unidades escolares da Rede Municipal.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes e o representante da DBSeller, empresa responsável pelo programa, Tiago Silva, apresentaram a nova ferramenta ao público.

Modernizando o sistema

A partir do dia 13 de maio, a Central de Vagas estará em funcionamento online, podendo ser acessada pelo site da prefeitura ou, para quem não tem acesso à internet, na Secretaria de Educação, onde uma servidora estará disponível para atender a demanda.

As famílias que buscam vagas nas EMEIs do município, poderão se inscrever no site, onde será gerado um protocolo com um número de inscrição, composto por código da fase, sequencial e ano. O número será o comprovante da inscrição e poderá ser impresso para conferência. Os pais dos alunos terão a possibilidade de acompanhar o processo online pelo site da prefeitura.

Transparência

Os cadastros para novas vagas serão realizados de fevereiro a outubro, sendo que na secretaria, durante a semana em horário comercial, exceto às quartas-feiras onde há expediente interno. Os dados serão atualizados no site da prefeitura no quinto dia útil de cada mês.

“Buscamos sempre modernizar nosso sistema, e estamos avançando bastante. Queremos dar segurança as nossas famílias, e essa ferramenta vai dar transparência à gestão, porque atualmente, a família inscreve o aluno e não tem comprovante, agora, com a Central de Vagas Online, ficará tudo disponível no site, sendo que pelo CPF do responsável, será possível acompanhar todo o procedimento. Para darmos início às inscrições, organizamos um cronograma a fim de que cada escola possa realizar o cadastro, mas independente disso, os pais que desejarem fazer a inscrição para matricularem seus filhos nas nossas EMEIs, o sistema já estará liberado a partir do dia 13 de maio.”, explicou o secretário.

Listas de espera

Cabe destacar que os alunos que estão atualmente na lista de espera, devem ser inscritos novamente pelos responsáveis, e os pais que cadastrarem e desistirem da vaga, devem assinar um termo de desistência.

Logo pós as explanações, a audiência foi aberta para perguntas onde as dúvidas foram sanadas.

Estiveram presentes além do secretário de Educação e do prefeito Milton Schmitz, os secretários Lori Bolesina (Administração) e Vanderlise Girardello (Planejamento), o presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Daniel Weber, o vereador Tenente Costa, diretores, coordenadores, professores, pais de alunos e comunidade em geral.

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