14 MAI 2019
DEP. MEIO AMBIENTE
Ecoponto já recebeu mais de 11 mil pneus em 2019

O Ecoponto, espaço localizado na Secretaria Municipal de Obras, recebe pneus de borracharias e estabelecimentos que comercializam o produto e que estão cadastrados junto ao Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Após a chegada ao Ecoponto, os pneus são recolhidos pela entidade Reciclanip, responsável pelo transporte e destinação.

Chegam ao Ecoponto cada mês, em média dois mil pneus de vários tamanhos, sendo que os dias de recebimento são as terças e quintas-feiras pela manhã.

A estimativa é que o município produza mais de 25 toneladas de pneus usados mensalmente.

Neste ano de 2019, o Ecoponto já recebeu em torno de 9.800 pneus de carros e camionetes; 800 pneus de motos e 950 pneus de caminhões.

“Se não tivermos uma destinação correta, os pneus acabam sendo jogados em sangas e em outros locais inapropriados, assim, com a destinação correta, todos contribuem para uma Carazinho mais limpa e sustentável”, destaca a diretora do DEMA Camila Huning.

O Ecoponto é uma parceria entre a Secretaria de Obras e o DEMA e tem a frente o coordenador de Meio Ambiente Edir Chitolina.