18 MAI 2019
Jovens prestam Juramento a Bandeira

Cerca de 60 jovens  da classe de 2000 que completam ou já completaram 18 ANOS neste ano de 2019, participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar obrigatório.

A cerimônia foi promovida pela Prefeitura Municipal por meio da 10ª Delegacia Especial de Serviço Militar, na manhã de sexta-feira (17) em frente ao Altar da Pátria na Praça Albino Hilebrand

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 ANOS.

O Prefeito Milton Schmitz, Presidente da Junta Militar, participou da cerimônia, que contou com a presença também do secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, Secretário de Desenvolvimento, Dêninson Costa, secretário da Fazenda, Adroaldo De Carli, Verador Gilson Haubert, representando a Câmara de Vereadores e os servidores Juraci da Silva e José Ironi da Delegacia Especial de Serviço Militar.

De forma simbólica, prefeito, secretários e vereador presente efetuaram a entrega dos certificados de dispensa de incorporação a 5 jovens. Os demais receberam o documento após o encerramento da solenidade.