As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem manter atualizados os dados da frequência escolar das crianças e dos adolescentes para que o benefício não seja bloqueado.
Nesse sentido, o setor de Cadastro Único da prefeitura, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está chamando os pais ou responsáveis por crianças em idade escolar, para se dirigirem ao setor, a fim de atualizarem o cadastro e não perderem o benefício.
A orientação aos beneficiários é procurar o setor de Cadastro Único na prefeitura, ou o CRAS mais próximo de sua residência e declarar se as crianças iniciaram o Ensino Fundamental. “Nossa demanda principal são as crianças que saíram das EMEIs e ingressaram no Ensino Fundamental. Essa atualização é importante para que o vínculo escolar do aluno seja atualizado no Sistema Presença do Ministério da Educação, ferramenta na qual se registra a frequência escolar dos beneficiários”, explica a gestora do Cadastro Único Daiana Quadros.
Documentos necessários:
- Carteira de trabalho de todos os maiores de idade que residem junto;
- Pelo menos um documento dos menores de idade;
- Contra-cheque dos moradores que estiverem trabalhando;
- Talão de luz.
As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família precisam atualizar o cadastro todos os anos, pois é a forma do governo saber que as crianças estão matriculadas na escola.