Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
05
05 JUN 2019
Nova exposição temporária do Museu Olívio Otto
enviar para um amigo
receba notícias

O Museu Olívio Otto de Carazinho, vinculado ao Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação promove a exposição temporária, “Ciência das abelhas: a vida da colmeia”, em parceria com o Museu de Ciências Naturais da Univates (MCN). A exposição destaca a importância da vida das abelhas para o planeta e o equilíbrio dos ecossistemas, já que na busca do pólen, sua refeição, estes insetos polinizam plantações de frutas, legumes e grãos. Esta polinização é indispensável, pois é através dela que cerca de 75 a 80% das plantas se reproduzem. Assim, as abelhas afetam a nossa vida, diariamente, sem que nós nos apercebamos disso.

A nível alimentar, aproximadamente dois terços dos alimentos que ingerimos são produzidos com a ajuda da polinização das abelhas. Pesquisas realizadas pela comunidade científica mundial apresentam dados que comprovam que os agrotóxicos são os responsáveis principais pela mortandade das abelhas em escala jamais antes vista em outro tempo.

Com o objetivo de demonstrar que as abelhas assumem uma elevada importância na vida de todos os seres vivos do planeta, através da polinização e que sua extinção terá consequências trágicas, não só para a humanidade, mas para a toda a população do ecossistema terrestre é que o Museu Olívio Otto estará realizando a exposição entre os dias 05 de junho a 31 de agosto em sua sala de exposição temporária.

Agradecimento especial a EEPROCAR pelo empréstimo dos equipamentos utilizados na Apicultura que estão sendo expostos.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia