Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
07
07 JUN 2019
Uma tarde de brincadeiras, motivação e aprendizado
enviar para um amigo
receba notícias

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado CEMAEE, da secretaria Municipal de Educação SMEC lançou nesta sexta-feira (07) na Praça Albino Hillebrand, às 14h30, o projeto APRENDER, BRINCAR, E REUTILIZAR.

A iniciativa foi uma atividade lúdica que envolveu as crianças do CEMAEE e a comunidade para um momento de brincadeiras educativas como fonte de motivação para o aprendizado.

Conforme o diretor Marcelo Sommariva Vieira, o PROJETO parte do princípio que o processo ensino-aprendizagem é um gesto de amor e que deve acontecer de forma natural e significativa, para que possa fazer parte da vida de cada um.

O brinquedo é uma forma de estimular a atividade criadora e a percepção infantil, possibilitando à criança desenvolver a inteligência, dotando-a de maior capacidade de compreensão e aprendizado.

Outro foco importante destacado pelo diretor é a reutilização de banners usados, contribuindo assim para o cuidado com o planeta. Como reaproveitamento dos banners foram confeccionados tapetes que se transformaram em Jogos Educativos e Pedagógicos, utilizando cores, forma, números e letras.

Participaram do lançamento a Primeira Dama e secretaria de Assistência Social, Andreia Schmitz, secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes, professores do CEMAEE e coordenadoras da SMEC

Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia