Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

08/06/2019 às 17:09:00
SMEC promove Workshop Interativo

SMEC promove Workshop Interativo

Na noite de quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), em parceria com o curso de Pedagogia da UPF, realizou na instituição um Workshop Interativo em comemoração à Semana Mundial do Brincar, comemorada de 25 de maio a 02 de junho, que em 2019 teve como tema “O Brincar que Abraça a Diferença”.

Com o intuito de disseminar propostas lúdicas de trabalho e interação com as crianças da Educação Infantil, durante o workshop, que foi direcionado a professores e equipes diretivas da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e alunos do curso de Pedagogia da UPF, foram propostas a constituição de seis salas temáticas para trocas de experiências entre os participantes.

Salas Temáticas

A EMEI Santa Isabel apresentou a temática “Mesas de brincar: inúmeras possibilidades”; as EMEIs Padre Gildo e Ir. Martin José Weber, apresentaram a temática “O encontro com a natureza na experiência do ateliê”; a EMEI Kênia Setti, apresentou a temática “Linguagens a experimentar e um mundo todo a ser descoberto”; a EMEI Santa Rita de Cássia levou a temática “Por um mundo mais colorido: aprendendo sobre a diversidade”; a proposta da EMEI Loreno Albuquerque Graeff foi a temática “Os bebês e os brinquedos não estruturados e o CEMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, levou a temática “Propostas para brincadeiras inclusivas”.

Conforme a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Anelise Auler Hartmann, as salas foram pensadas a partir de propostas lúdicas que já são executadas em cada uma das escolas, sendo que o desafio era que os participantes realizassem uma interlocução com a BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho, por meio dos campos de experiência. Assunto que deverá ser amplamente estudado, debatido e defendido coletivamente e em cada espaço escolar.

O secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes avaliou o encontro de forma positiva. "Essa troca de experiências entre professores e equipe diretiva é muito importante, compartilhar experiências que deram certo nas escolas é uma oportunidade de multiplicar conhecimento", destacou o secretário.

 

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia