18 JUN 2019
Zeca Mariano sagra-se Campeão de Bocha

Finalizou na sexta-feira dia 14 de junho, o Campeonato Municipal de Bocha em Canchas de Areia – Verão – Outono - Duplas e Trios 2019, organizado pelo Departamento de Esportes e Fundescar.

Os jogos da volta da grande final foram realizados na cancha do Zeca Mariano, localizada no bairro Oriental. Um grande público se fez presente acompanhando este momento decisivo nesta modalidade esportiva, inclusive com a presença do Prefeito Milton Schmitz.

As agremiações finalistas Zeca Mariano – B e Bar do Confusão, entraram em cancha buscando as duas vitórias nos jogos de duplas e trios, pois nos jogos de ida cada equipe havia vencido um jogo. Em caso de novo empate em número de partidas vencidas, a decisão aconteceria em saldo de pontos. E foi justamente o certame decidido neste quesito.

Na partida envolvendo as duplas, o Bar do Confusão obteve importante vitória pelo placar de 15 x 09, ficando a uma vitória no jogo de trios para conquistar o título. Porém, na partida envolvendo os trios, a equipe do Zeca Mariano – B, realizou uma partida de excelente aproveitamento, vencendo pelo placar de 15 x 02, conquistando o título de Campeão Municipal de Bocha em Canchas de Areia, no quesito saldo de pontos, uma vez que cada agremiação venceu 02 partidas.

Logo após os jogos, o Departamento de Esportes e a Fundescar realizaram a entrega da premiação. O Departamento de Esportes esteve representado pelo assessor do órgão, Juliano Panazzollo, por sua vez a Fundescar através de seu Presidente Gilberto Kamphorst e do Diretor Executivo da mesma, Sérgio Peixoto, estiveram presentes representando a entidade, que foi a responsável pela aquisição da premiação.

Em sua fala, o Presidente da Fundescar, Gilberto kamphorst, destacou e enalteceu as equipes participantes “ Foi sem dúvida uma excelente competição, nosso agradecimento especial as 14 agremiações que participaram deste certame, o que mostra sem dúvida que a bocha em canchas de areia é uma modalidade muito praticada neste Município. Parabéns a todos vocês que fazem a grandeza deste esporte” enfatizou Kamphorst.

Através do assessor do Departamento de Esportes, Juliano Panazzollo, os bochófilos ficaram sabendo sobre o próximo acontecimento esportivo “ O Departamento de Esportes e a Fundescar, certamente a partir da próxima semana já começam a pensar na próxima competição, agradeço também a nossa imprensa local que divulgou amplamente esta competição” destacou Panazzollo. A classificação final da competição foi a seguinte:

4º lugar: Bar do Jorge

3º lugar: Zeca Mariano – A