26 JUN 2019
Reunião apresenta medidas de atualização pertinentes à inspeção municipal

Foi realizada na tarde da terça-feira (25), na sede do escritório municipal da Emater/Ascar-RS Carazinho uma reunião entre o Sistema de Inspeção Municipal, representado pela médica veterinária Bruna Ende Gomes, o secretário de Agricultura Aldrin A. Keyser, emater e empresas certificadas pelo Serviço de inspeção Municipal – S.I.M. e em processo de certificação.

Na ocasião foi apresentado o recente trabalho em torno da legislação, a qual regulamenta o S.I.M., para que as empresas estejam cientes de como devem proceder e quais são os seus direitos e deveres perante este serviço. De acordo com o secretário Aldrin, as empresas certificadas terão um prazo para adequação, e as que virem a se licenciar deverão seguir as novas normas a partir da data de sua publicação.

O objetivo do encontro, além de apresentar as recentes medidas de atualização pertinentes à inspeção municipal, foi de oportunizar aos empreendedores um momento para sanar dúvidas por meio de transparência e diálogo, onde todas as representações foram convidadas e tiveram seus técnicos encaminhados para a ativa participação do encontro.

O S.I.M. segue em amplo desenvolvimento, registrando nos últimos dois anos mais do que o dobro de empreendimentos que aderiram ou estão em processo final de ingresso ao sistema. O trabalho continua de forma a encontrar progressivamente novas alternativas ao empreendedor, que se farão permitidas pela viabilização desta medida.