29 JUN 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito recebe convite para a abertura oficial da etapa regional da 50ª Ciranda Cultural de Prendas e 32º Entrevero Cultural de Peões da Sétima Região Tradicionalista

O prefeito Milton Schmitz recebeu na tarde de sexta-feira (28), a visita do patrão do CTG Unidos pela Tradição Riograndense, Orlando Wandscheer que estava acompanhado da 1ª Prenda Mirim da 7ª Região Tradicionalista, Gabrieli do Rosário dos Santos de Passo Fundo e representante do CTG Moacyr da Mota Fortes e do 1º GURI da 7ª RT, Gabriel da Silva Kempfer, do CTG Unidos pela Tradição Riograndense.

Na ocasião eles formalizaram o convite para participar da Abertura Oficial da etapa regional da 50ª Ciranda Cultural de Prendas e 32º Entrevero Cultural de Peões da Sétima Região Tradicionalista que aconteceu na noite de ontem no CTG Pedro Vargas e recebeu prendas e peões das entidades tradicionalistas pertencentes à região.

Carazinho está sediando o evento em 2019, graças a conquista, em 2018 do título de 1ª Prenda Adulta da 7ª RT da jovem, Alessandra Hoppen, do CTG Unidos Pela Tradição Riograndense e que conquistou também o título de 2ª Prenda do Rio Grande do Sul durante a 49ª Ciranda Cultural de Prendas.

O evento tem como regra, que a entidade da prenda vencedora fique responsável pela realização da próxima edição da Ciranda Cultural de Prendas e do Entrevero Cultural de Peões, em sua Fase Regional.

O concurso contempla provas artísticas, culturais, mostra folclórica para prendas, neste ano com o tema a "Mulher no Tradicionalismo" e para as prendas mirins, o tema ‘Resgatando contos, mitos e lendas do Rio Grande do Sul’, além das provas campeiras para os peões.

A programação segue neste sábado (29) com um fandango de apresentação dos resultados no Galpão do CTG Pedro Vargas.