08 JUL 2019
Plantão da Assistência realiza cinco atendimentos em situação de rua

Devido as baixas temperaturas no final de semana, a Secretaria de Assistência Social divulgou nas redes sociais o telefone do Plantão para que o cidadão que encontrasse alguém em situação de rua ou em vulnerabilidade social pudesse comunicar a Assistência.

Conforme a assistente social, Juara Oliveira, foram realizados durante o final de semana cinco abordagens, sendo que as pessoas atendidas não eram moradores de rua, mas estavam em situação de rua, já que possuíam residência e familiares em Carazinho.

Juara explica que são vários motivos que podem levar a pessoa a optar por ficar na rua, entre eles o alcoolismo, uso de drogas ou desentendimento familiar. “Quando fazemos uma abordagem já conhecemos quem está na rua, pois normalmente são reincidentes. Levamos cobertores, café, algum alimento e entramos em contato com a família”, explica.

Na noite de domingo, Juara contou com auxílio do Corpo de Bombeiros para um atendimento. O usuário em situação de rua estava caído nos trilhos do trem. “Ao receber a informação o Sargento Rodrigues, entrou em contato com o Plantão da Assistência Social para fazermos o atendimento”.