12 JUL 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Reunião trata sobre atividades da Semana da Pátria

“Carazinho rumo à Cidade Educadora: território de experiências educativas e cidadãs” será o tema municipal da Semana da Pátria deste ano.

A apresentação foi feita nesta sexta-feira (12) na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação – SMEC, durante o encontro de planejamento referente às atividades alusivas da Semana da Pátria.

A reunião, organizada pelo Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro, contou com a presença da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Andréia Schmitz; secretário da SMEC e presidente do Centro Cívico, Lucas Gabriel Lopes; coordenadora do Departamento de Cultura, Silvana Freitas e assessora, Nancy da Cruz; assessora de Turismo, Daniela dos Santos; representantes das escolas particulares, 39ª Coordenadoria Regional de Educação, entidades, entre outras representações que estarão presentes no desfile de 07 de setembro.

A coordenadora Silvana, apresentou o cronograma da Semana da Pátria e os temas nacional “Bandeira do Brasil”, estadual “Parque Osório”, além da temática do município.

Confira o cronograma completo →

Fogo Simbólico da Pátria: o Fogo Simbólico chegará na Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, às 10h30 no dia 20 de agosto.

Abertura Oficial da Semana da Pátria: dia 1º de setembro, às 09h30, no Altar da Praça Albino Hillebrand e em caso de chuva na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

Missa da Independência: 1º de setembro, às 10h, na Matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

Auditório Cívico: dia 03 de setembro, às 19h, no Auditório do Colégio Notre Dame Aparecida.

Desfile Cívico: 07 de setembro, às 09h, na Av. Flores da Cunha (início da esquina da rua Alferes Rodrigo e término na 1º de maio). Em caso de chuva o desfile acontecerá no domingo, às 09h. Em caso de mau tempo nas respectivas datas, o desfile será cancelado.