12 JUL 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Correio do Povo adere a Mala Literária e de Entretenimento

A equipe da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho fez a entrega de mais uma Mala Literária e de Entretenimento na noite da quinta-feira (11). Desta vez os funcionários do Correio do Povo que receberam o projeto que incentiva à prática do saber.

O coordenador da Biblioteca, Lúcio Martins Pinto, agradeceu a receptividade e participação da empresa Correio do Povo no projeto cultural e explicou sobre os procedimentos da mala de livros. Na oportunidade, o coordenador falou das atividades que a instituição tem desenvolvido no município, no sentido de oportunizar e incentivar as pessoas ao hábito e prática da leitura para a busca do saber e aproveitou para citar uma frase do autor Rubem Alves, “quem aprende a amar os livros têm a chave do conhecimento”.

O gerente da unidade do Correio do Povo de Carazinho, Carlos Luis Dummel, elogiou a maravilhosa ideia do projeto da Mala Literária e de Entretenimento, a qual vai ao encontro do empregado e empregador leitor, contemplando livros para adultos e infantis de diversos gêneros literários, DVDs e CDs musicais, proporcionando as pessoas levarem para suas casas as obras, com isso, desvendando algo desconhecido, concluiu.

Estiveram participando e apoiando a atividade, as servidoras da Biblioteca, Liamara Monteiro, Lisiane Vallejos e demais funcionários do jornal.

Para os comerciantes que tiverem interesse nas atividades do projeto e desejam agendar o empréstimo da Mala Literária e de Entretenimento, poderão entrar em contato com a Biblioteca Pública pelo telefone (54) 3329-6440.