26 JUL 2019
SEC. SAÚDE
SAE realiza ação em comemoração ao Dia Mundial De Luta Contra As Hepatites Virais

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Serviço de Assistência Especializada – SAE realizou uma ação nesta sexta-feira (26) de distribuição de material informativo e canecas personalizadas no Centro de Especialidades Médicas, Farmácia Básica e administrativo da Saúde.

Para a realização do teste rápido de Hepatite, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima! O diagnóstico precoce e o tratamento são os principais meios para cura.

O que mais você sabe sobre Hepatite C? Aqui vão algumas informações.

Sua transmissão se dá pelo compartilhamento de materiais no uso de drogas injetáveis, inaladas e pipadas, por relação sexual desprotegida e uso de materiais não esterilizados (alicates de unha, aparelhos de barbear e depilar, instrumentos de tatuagem e piercings, materiais cirúrgicos ou odontológicos).

Quem recebeu transfusão antes de 1993 também corre o risco de ter sido contaminado. Como não existe vacina para hepatite C, as melhores formas de se prevenir são através do uso de preservativos em todas as relações sexuais e o não compartilhamento de materiais contaminados.