15 AGO 2019
Estrelas do Yacamim visitam a prefeitura de Carazinho

Os jovens integrantes do programa Yacamim, chamados carinhosamente de “estrelas”, tiveram a oportunidade de conhecer na tarde desta quinta-feira (15) os setores, departamentos e gabinete do prefeito Milton Schmitz na prefeitura municipal. Acompanhados da assistente social, Adriana Machado e do psicólogo, Édipo Monteiro, os adolescentes foram guiados pela assessora de Eventos e Turismo, Daniela Santos.

As estrelas, Alan Fagundes, Andriel da Rosa, Leonardo Müller, Gabriela Marins e Vitória Resende, possuem de 15 a 17 anos. De acordo com Adriana Machado, o objetivo da atividade é ampliar a visão sobre o funcionamento e trabalho dos funcionários do órgão público a fim de incentivar estes jovens ao mercado de trabalho e a interação com outros espaços.

“Queremos que nossas estrelas vejam que possuem potencial e que é possível pensar grande. Os desejos e sonhos deles podem sim, ser realizados, pois para tudo existem possibilidades”, esclarece a assistente social.

O prefeito Milton e o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, recepcionaram o grupo com muito carinho. Na ocasião, o chefe do executivo conversou com os jovens sobre o trabalho que vem sendo feito por Carazinho e elogiou as ações que o Yacamim realiza em prol das “estrelas” que participam do programa.

O Yacamim trabalha diariamente com atividades que incentivam o exercício da cidadania, resgate da autoestima e a esperança de um futuro melhor para crianças e adolescentes. A ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do programa Yacamim, que possuí a proposta de profissionalização desses jovens com a promoção de minicursos.