21 AGO 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Se faz sentir, faz sentido

O prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e da secretária de Saúde, Anelise Almeida, participou na tarde de terça-feira (20) de um momento especial na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Na ocasião, a entidade inaugurou um novo espaço a Sala de Estimulação Multissensorial Snoezelen/MSE. O termo deriva de duas palavras holandesas que significam: sentir e relaxar. É composta de dois ambientes, a Sala Branca onde os estímulos são múltiplos, sendo trabalhados os cinco sentidos de forma sensorial.

Já na sala negra é utilizada a mesma essência da sala branca, mas em um espaço menor onde o trabalho é individualizado. Os ambientes permitem estimular os sentidos primários como o toque, o paladar, a visão, o som, o cheiro, sem existir a necessidade de recorrer às capacidades intelectuais, mas sim às capacidades sensoriais, oferecendo efeitos terapêuticos e pedagógicos positivos.

A sala Snoezelen de Carazinho é o quarto espaço em funcionamento em todo o estado. Investimento que foi possível com recursos oriundos da CAMPANHA de destinação do Imposto de renda.

Ao se pronunciar, o prefeito Milton destacou a importância do trabalho da APAE e da nova sala. “Parabenizamos a todos que se dedicam a entidade. O que vocês fazem é mais que trabalho, é uma missão. Esse novo espaço, maravilhoso e que nos encantou, com certeza será de muita importância aos alunos que dele se utilizarem”, reconheceu o prefeito.