29 AGO 2019
SEC. SAÚDE
Um novo espaço para o Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde inaugurou no fim da tarde da quarta-feira (28) um novo espaço para receber a população. O momento contou com a presença do prefeito Milton Schmitz acompanhado do secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, secretária da Saúde, Anelise Almeida e servidores, além da coordenadoria do órgão.

O chefe do executivo falou da felicidade em inaugurar o novo espaço. “Temos agora um lugar amplo para o Conselho Municipal de Saúde que possuí um papel de extrema relevância para avalizar as ações que o nosso governo vem fazendo. Ficamos muito felizes em inaugurar esse espaço, que dá dignidade para os serviços da nossa prefeitura e, especialmente, para o Conselho Municipal”, disse.

Em sua fala, a secretária Anelise destacou a importante atuação do Conselho na área da Saúde. “O Conselho é nosso parceiro, ao mesmo tempo que nos fiscaliza, nos cobra e direciona para as ações da melhor forma possível, pensando no usuário de saúde. Um órgão importantíssimo, então, nada melhor que valorizar o seu espaço, que ficará próximo a nova sede da Secretaria da Saúde”, salienta.

O coordenador geral do Conselho Municipal, Darci Antônio de Guimarães, expôs a satisfação em contar com um novo local para atender a população. “Queremos que a saúde seja prioridade, como vem sendo atualmente e que sigamos trabalhando para alcançar cada vez mais resultados positivos”, explanou.

O Conselho Municipal de Saúde fiscaliza as ações, recursos e o andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS). O novo espaço se encontra na rua General Postinho, nº 25, bairro Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin