Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

10/09/2019 às 15:45:00
GGI-M: primeira reunião efetiva cria comissões e escolha de integrantes

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou na manhã desta terça-feira (10) no Ministério Público de Carazinho, a primeira reunião efetiva para tratar sobre como serão coordenadas as questões na área de segurança pública e a criação das comissões e eleição dos membros que irão compor cada eixo do gabinete.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Fernando SantAnna de Moraes, secretários de governo, Jorge Dutra (Geral de Governo), Lori Bolesina (Administração) e a primeira-dama Andréia Schmitz (Desenvolvimento Social), Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, OAB, Acic, CDL, Susepe, Sindilojas, representantes de vereadores, representantes das secretarias da prefeitura, entre outras entidades e instituições que compõe o gabinete.

Neste ano, o município tirou do papel a Lei que existe desde o ano de 2013. Com a parceria da administração municipal, o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) buscou a mobilização da comunidade para iniciar os trabalhos do GGI-M e assim, a partir do dia 09 de agosto em reunião na Câmara de Vereadores iniciou a implantação efetiva do trabalho em conjunto de segurança no município.

O delegado Jader destacou que a ideia do gabinete é extremamente democrática e igualitária. “O objetivo é tratar das questões de segurança pública no mais amplo sentido, e que elas sejam decididas pela comunidade, por isso a importância da presença de todos os presentes. O GGI-M tem como ideia principal, discutir e trazer soluções para a nossa segurança”, falou.

O presidente do GGI-M, prefeito Milton Schmitz, agradeceu a presença de todos e comentou a importância do grupo se reunir para buscar mecanismos de combate a criminalidade. O chefe do executivo ainda ressaltou que com o gabinete será possível centralizar as demandas e trazer soluções para melhorias na segurança.

Ficou combinado, que as reuniões do gabinete acontecerão mensalmente, a próxima será realizada no dia 09 de outubro, às 9h.

Ao final da reunião, o capitão Rodrigo Saraiva do Nascimento da 1ª Companhia do 38º BPM, reforçou que a segurança é responsabilidade de todos. “Inicialmente as coisas demoram a acontecer até engrenar finalmente. É preciso ressaltar que precisamos do apoio de todos, só assim vamos chegar a realização de grandes projetos”, afirmou.


Fonte: Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia