10 SET 2019
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
GGI-M: primeira reunião efetiva cria comissões e escolha de integrantes

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou na manhã desta terça-feira (10) no Ministério Público de Carazinho, a primeira reunião efetiva para tratar sobre como serão coordenadas as questões na área de segurança pública e a criação das comissões e eleição dos membros que irão compor cada eixo do gabinete.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Fernando SantAnna de Moraes, secretários de governo, Jorge Dutra (Geral de Governo), Lori Bolesina (Administração) e a primeira-dama Andréia Schmitz (Desenvolvimento Social), Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, OAB, Acic, CDL, Susepe, Sindilojas, representantes de vereadores, representantes das secretarias da prefeitura, entre outras entidades e instituições que compõe o gabinete.

Neste ano, o município tirou do papel a Lei que existe desde o ano de 2013. Com a parceria da administração municipal, o delegado Jader Ribeiro Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) buscou a mobilização da comunidade para iniciar os trabalhos do GGI-M e assim, a partir do dia 09 de agosto em reunião na Câmara de Vereadores iniciou a implantação efetiva do trabalho em conjunto de segurança no município.

O delegado Jader destacou que a ideia do gabinete é extremamente democrática e igualitária. “O objetivo é tratar das questões de segurança pública no mais amplo sentido, e que elas sejam decididas pela comunidade, por isso a importância da presença de todos os presentes. O GGI-M tem como ideia principal, discutir e trazer soluções para a nossa segurança”, falou.

O presidente do GGI-M, prefeito Milton Schmitz, agradeceu a presença de todos e comentou a importância do grupo se reunir para buscar mecanismos de combate a criminalidade. O chefe do executivo ainda ressaltou que com o gabinete será possível centralizar as demandas e trazer soluções para melhorias na segurança.

Ficou combinado, que as reuniões do gabinete acontecerão mensalmente, a próxima será realizada no dia 09 de outubro, às 9h.

Ao final da reunião, o capitão Rodrigo Saraiva do Nascimento da 1ª Companhia do 38º BPM, reforçou que a segurança é responsabilidade de todos. “Inicialmente as coisas demoram a acontecer até engrenar finalmente. É preciso ressaltar que precisamos do apoio de todos, só assim vamos chegar a realização de grandes projetos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin