29 SET 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Parceria pelo Meio Ambiente

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), 21 de setembro, é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Em Carazinho, a ação foi realizada na tarde deste domingo (29) no Arroio localizado próximo à Unimed, na Avenida Pátria e contou com o apoio efetivo da Administração Municipal que além de participar com grande número de servidores auxiliou com máquinas da Secretaria de Obras que foram usadas para coletar o lixo.

O prefeito Milton Schmitz ressaltou a importância da ação destacando a união e sintonia de toda a sua equipe que prontamente atendeu ao chamado para participar da atividade.

“A ação vem ao encontro do trabalho desenvolvido pelo DEMA que conta com o projeto Carazinho Mais Limpa. Somos parceiros de iniciativas que visem educar e conscientizar para um mundo melhor de se viver”.

Os idealizadores desta ação no município foram o professor Delmar Cardoso, da ONG Amigos do Rio da Várzea e Lucas Petry do Interact Clube do Rotary de Carazinho.