01 OUT 2019
SEC. SAÚDE
Café da manhã especial inicia atividades do Outubro Rosa na UPA de Carazinho

A comissão de humanização da UPA Armindo Francisco Capitânio promoveu na manhã desta terça-feira (01), um “Café Rosa” em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa foi proposta como forma de promover um momento de reflexão em conjunto com o executivo, Liga Feminina de Combate ao Câncer e comunidade.

O prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e da secretária da Saúde, Anelise Almeida, destacou que a iniciativa é um gesto de muito carinho e solidariedade. “Quero agradecer a equipe da UPA e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que está nessa longa caminhada defendendo a questão da prevenção”, pontuou.

De acordo com a gestora da unidade, Alana Menezes, durante todo o mês de outubro, a UPA realizará momentos a fim de fomentar a necessidade de prevenção e conscientização aos pacientes e colaboradores. De 15 a 18 de outubro serão oferecidas palestras abertas ao público sobre câncer de mama, prevenção e a importância de consultas e exames periódicos.

01/10/2019
Café da manhã especial inicia atividades do Outubro Rosa na UPA de Carazinho