09 OUT 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Rede municipal de ensino inicia a construção do Plano Curricular

No ano de 2017 foi aprovada a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e, em 2018, o Referencial Curricular Gaúcho – RCG. Neste ano de 2019, cabe aos municípios reverem seus currículos à luz desses documentos com o objetivo de construir o documento que norteará os currículos de todas as escolas da rede. Sendo assim, no dia 07 de outubro, reuniram-se nas dependências da EMEI São Lucas, representantes de professores da Rede e a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a fim de construir, de forma participativa, o documento que norteará o currículo de todas as escolas da Rede.

Serão realizados, nos meses de outubro e novembro, encontros em torno das habilidades e competências que os alunos deverão desenvolver em cada ano e etapa da escolaridade. O objetivo desses encontros é proporcionar aos professores momentos de estudos, reflexão e elaboração do plano curricular da rede municipal de ensino, cuja culminância acontecerá no dia 30 de novembro, na UPF (Campus Carazinho), com a presença de todos os professores da rede em uma plenária de aprovação do documento.