12 NOV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Feira estimula empreendedorismo dos alunos da rede municipal de ensino

Com o intuito de fortalecer habilidades sociais, trabalho em equipe, criatividade, inovação e a autoconfiança entre as crianças e adolescentes por meio de uma Cidade Educadora, as escolas do município expuseram suas produções na 3ª Feira do Empreendedorismo. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação foi realizado no auditório do colégio Notre Dame Aparecida na manhã desta terça-feira (12) e continua ao longo da tarde até as 17h.

Além das produções, diversas atividades artísticas e culturais foram promovidas no local e encantaram o público presente. O objetivo da Feira do Empreendedorismo é por meio de uma educação empreendedora e sustentável, ampliar horizontes, bem como destacar o protagonismo estudantil. O evento também é uma oportunidade para conferir os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o ano nas EMEI's e EMEF's do município.

O prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, prestigiou a Feira do Empreendedor, onde destacou a importância dos educadores no desenvolvimento das crianças e jovens para a construção de uma sociedade melhor.

Prestigiaram o momento, a secretária municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, equipe da SMEC, alunos e professores da rede municipal, Brinquedoteca, programa Pinóquio, coordenadora da Biblioteca Pública, Silvana Xavier, rainha do município Gabrielly Yasmin, além da comunidade em geral. O evento contou com a belíssima abertura do Coral Municipal, coordenado pelo professor Flávio Daniel Kolling.

Fotos: Ascom Prefeitura de Carazinho e Silvana Xavier

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin