22 NOV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Solenidade de encerramento do Projeto Escola no Campo 2019

O vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, representando o prefeito Milton Schmitz, e representantes da Secretaria Municipal de Educação – SMEC estiveram na tarde da quinta-feira (21) prestigiando a solenidade de encerramento das atividades do projeto Escola no Campo do ano de 2019. O destaque do evento, realizado no restaurante do Parque da Expodireto em Não-Me-Toque, foi o anúncio dos vencedores do concurso de desenhos e frases sobre a preservação do meio ambiente e a correta utilização dos defensivos agrícolas.

Os vencedores de Carazinho, foram:

Categoria Desenho

1º Lugar: Isabella dos Santos da Silva – EMEF Pedro Pasqualotto

2º Lugar: Samuel Francesch da Silva – EMEF Pres. Castelo Branco

Categoria Frase

1º Lugar: Márcio Teixeira Barros – EMEF Prof. Políbio do Valle

2º Lugar: Francisco Valiatti – EMEF Patronato Santo Antônio

O projeto é uma parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq e tem como pretensão beneficiar alunos de 5º e 6º ano de escolas públicas de 14 municípios da região. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

Em ambas as categorias, os primeiros lugares de cada município receberam uma bicicleta. Já os segundos lugares foram agraciados com um jogo ''Banco Imobiliário''.

Neste ano, 53 escolas participaram do projeto, sendo 14 municípios, atingindo 1.280 alunos. Além de Carazinho, participaram os municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Colorado, Coqueiros do Sul, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo, Victor Graeff e Coxilha.

Participaram do evento, alunos, professores e diretores das escolas dos municípios integrantes do projeto.

22/11/2019
Solenidade de encerramento do Projeto Escola no Campo 2019