25 NOV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CEMAEE é o campeão do Concurso de Canteiros de Natal

Entre as comemorações do Natal Alegria, o executivo municipal proporcionou no final da tarde do domingo (24) na praça Albino Hillebrand às famílias carazinhenses momentos de integração, cultura e celebração com a “Tarde Folclore e Tradição” e a premiação do Concurso “Canteiros de Natal 2019: Carazinho, Cidade Educadora e Sustentável”, da Secretaria Municipal de Educação – SMEC com a parceria da CDL.

Uma iniciativa inovadora e criativa, que teve como grande campeão do concurso o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CEMAEE, que receberá como premiação uma festa de Natal da CDL. O canteiro do CEMAEE fica em frente a praça Albino Hillebrand, no trecho entre o Banco do Brasil e rua Pedro Vargas.

O segundo lugar ficou com o Colégio La Salle e o terceiro com a EEEF Dr. Alfredo D’amore. Todas as escolas receberam certificados de participação do município e da CDL.

Entre os momentos especiais da noite, a apresentação do Coral Municipal Jovem de Carazinho, regido pelo professor e maestro Flávio Daniel Kolling, proporcionou encanto, emoção e brilho nos olhos ao público que esteve prestigiando o evento. Os CTGs de Carazinho também se apresentaram e mostraram o seu talento no altar da Pátria com danças, declamações, poesias e canções.

Um domingo de celebração pelo Dia Internacional da Cidade Educadora em Carazinho, que promove “a convicção de que apostar na escuta ativa nos permite reforçar os laços comunitários, fortalecer o sentido de pertença e garantir que todas partes, cada uma com as suas respectivas responsabilidades contribuam ativamente para co-construção desse objetivo”.

O belíssimo evento, organizado com todo carinho e esforço pelo Departamento de Eventos da Secretaria Geral de Governo e Departamento de Cultura da SMEC, contou com a presença do prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, secretária da SMEC, Sandra Denise Bandeira Guerra, presidente da CDL, Zani dos Santos, secretários e equipes de governo, autoridades do município, professores, representantes das escolas e universidades, além da comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
25/11/2019