19 DEZ 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Valorização da melhor idade

Com o intuito de valorizar, cuidar da saúde e do bem estar dos integrantes dos dezoito grupos de terceira idade do município, a coordenadora geral Maria da Graça com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza constantemente atividades e projetos que visam a qualidade de vida dos idosos.

Na manhã desta quinta-feira (19) foi realizada mais uma caminhada semanal dos grupos de terceira idade. De acordo com a coordenadora, é uma ação motivadora, que renova e trabalha a autoestima dos integrantes dos grupos.

Após a atividade, que inicia às 9h no pátio da secretaria até a área externa da Acapesu, são realizados alongamentos físicos. A caminhada acontece todas as quintas e está aberta para toda a melhor idade do município. Para a coordenadora de grupo que envolver mais participantes nas caminhadas semanais, um prêmio é entregue no final do mês.

Maria da Graça salienta a disposição e o apoio do prefeito Milton Schmitz e da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, com os grupos de terceira idade. “Os integrantes têm se mostrado muito felizes com o retorno do executivo municipal, além da utilização da Acapesu para as atividades que realizam.” A coordenadora ainda afirma que no ano que vem muitas novidades, conquistas e projetos estão por vir para somar.

Em 2020, as atividades dos grupos de terceira idade retornam na segunda semana de janeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin