18 FEV 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Homenagens aos professores da Rede Municipal marcam noite de abertura do ano letivo

Dando continuidade a programação de abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, a noite de segunda-feira (17) no Rancho Bier, foi de homenagens aos professores que completam 25 e 30 anos de serviços prestados ao município de Carazinho no ano de 2020, além de um momento cultural proporcionado pelo Centro de Danças – Bianca Secco e uma palestra educacional com o professor, dr Cleber Fabiano.

O início da solenidade contou com a recepção dos grupos coordenados pela professora de dança, Bianca Secco, que com uma belíssima apresentação levaram diversão e talento a todos os convidados.

O evento promovido pela administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), destacou a importância de um dos principais pilares das ações pedagógicas: a leitura. Um modo de abrir portas para um mundo novo, um mundo constituído de oportunidades, dignidade e transformação individual, a leitura contribuiu para uma sociedade mais justa e igualitária.

A mesa oficial da cerimônia foi formada pelo prefeito Milton Schmitz, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra e o presidente da Câmara dos Vereadores, Gian Pedroso.

Logo após o hino nacional, foi realizada a homenagem aos professores que completam 25 e 30 anos de serviços prestados a Carazinho e são indispensáveis na construção de uma educação municipal fortalecida, que preza pela dignidade, respeito e valoriza as diferenças. Homenageados(as):

25 anos: Adriana Barboza, Adriana Lurdes Barros, Carmem Lucia Napp, Cleuza Ângela Thomazi dos Reis, Emília das Graças Moura, Josélia Rodrigues Dupont, Leni Fátima Bonez Caron, Lisete Leiria Jarré, Lourival Luís Limberger, Mara Cristiana Castanho dos Santos, Marcelo Sommariva Vieira, Márcia Menta da Costa, Marcie Elisa Hartmann, Tissiani, Margarete Muller Batista, Maria Aparecida Batista Soares, Maria Célia Geneves Domingos, Maria da Graça Machado dos Santos, Maria Elaine Gomes Caspers, Maria Helena da Silva Picininni, Marisa Strasser, Marizete Sinara Barden Meira, Marta Jaqueline de Sousa Costa, Marta Luciana Marchiori, Mônica Aparecida Batista Wentz, Noeci Tereza de Lima, Paulo Augusto Silveira, Paulo Roberto Schaefer, Rosicler Martins dos Santos, Rosimar Zanrosso de Oliveira, Silvana Mara Borges de Souza, Simone Fátima Fernandes Martins, Tânia Marina Delavy Wildner, Vânia Maria Tavares Ferreira, Vera Lucia Oliveira Floriano, Viviane de Quevedo Chaves e Viviane Harnich Neuhaus.

30 anos: Celsoni Luiza Danieli, Elisabete Roessler de Medeiros, Fátima Rejane Colvara Santos, Liciane Teresinha Piasson, Luciana da Rocha Pascoetti, Maria de Lourdes Mokfa Xavier, Maria Elânia da Rocha, Maria Haide Strasser, Marilise Maria Diefenthaeler, Marizete Sinara Barden Meira, Nara Regina de Farias Heckler, Noemia Rosana Unrein, Onise Aparecida Estery da Rocha, Renato Luca, Sônia Regina Severgnini e Susana Cristina Ribeiro.

O evento se encerrou com a palestra do doutor e mestre em Educação, Cleber Fabiano com o tema “Promovendo práticas leitoras na Cidade Educadora”.

Cleber é graduado em Letras. Diretor pedagógica da FATUM Educação. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia, ministra cursos, palestra e consultorias em várias cidades do Brasil. Escritor de livros teóricos sobre crítica da Literatura Infantil. Ganhador do Prêmio Acervo FNLIJ (2014) na categoria teoria literária. Membro imortal da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Participou de seminários e congressos internacionais nas áreas de literatura infantil e contação de histórias em Cuba, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina Nicarágua, Panamá, Venezuela, Irã e México.

A solenidade contou com a presença de servidores da SMEC, além das rainhas do município e o assessor de gabinete, Gilson Haubert.

18/02/2020
Homenagens aos professores da Rede Municipal marcam a abertura do ano letivo