24 ABR 2020
SEC. SAÚDE
Investimentos pela saúde

Iniciativas da administração municipal que visam auxiliar no combate ao novo coronavírus foram apresentadas pelo prefeito Milton Schmitz na tarde desta sexta-feira (24) no gabinete.

Na ocasião foi entregue ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) os quatro novos respiradores adquiridos pelo município com recursos próprios. Os aparelhos que tiveram um investimento superior a 200 mil reais serão utilizados para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 que necessitem de respiradores.

Além dos equipamentos o prefeito anunciou ainda que conforme projeto executivo que está na Câmara de Vereadores, o município repassará também ao hospital 500MIL reais dos cofres públicos. Iniciativa que só foi possível devido a economicidade do município.

Além desse valor será incluído no investimento mais R$ 16 mil da Eletrocar. O valor é oriundo da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia de Pequeno Porte (Abrademp), que destinou para suas associadas em todo o Brasil um montante proveniente de um fundo especial mantido pela entidade. Cada concessionária poderia definir para onde destinar o valor e, no caso da Eletrocar, o destino do recurso foi o HCC.

"Sabemos que o hospital necessita de muito recurso para fazer esse enfrentamento e precisamos estar preparados. Estamos fazendo a nossa parte em prol da saúde", reconhece o prefeito.