20 JUL 2020
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Fiscalização intensificada

Os setores de Fiscalização do governo municipal, realizaram no último final de semana (17 a 19), diversas ações em atendimento ao cumprimento do Decreto Executivo nº 084 de julho de 2020.

Para isso foi realizada uma integração entre o Departamento Municipal de Trânsito, o Setor de Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária.

O trabalho envolveu ações nas vias públicas, praças, supermercados, postos de combustíveis, bares e até residências com a finalidade de orientar e notificar quanto a aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos cujas as atividades estavam sendo praticadas em desconformidade com o decreto.

As ações são realizadas diariamente e o canal de denúncias funciona 24h para recebimento de mensagens. De sexta (17) a domingo (19) foram recebidas 68 denúncias via WhatsApp e ligações.

No período foram verificadas 51 ocorrências e notificados 20 estabelecimentos. Três residências receberam orientações dos fiscais por infringir o Código de Posturas e duas foram notificadas. Os campos de futebol também foram fiscalizados sendo que dois jogos que estavam acontecendo no final de semana foram encerrados.

Importante ressaltar que também está ocorrendo abordagem de veículos pela fiscalização volante com aferição da temperatura corporal dos motoristas.