Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
26
26 JUL 2020
SEC. GERAL DO GOVERNO
Esporte que transforma e gera esperança

O relatório das ações do Projeto Carazinho mais Esporte e Educação foi apresentado na última sexta-feira (24) pela coordenadora Gabriela Citolin ao prefeito Milton Schmitz, secretária municipal de Educação, Sandra Bandeira Guerra, secretário Geral de Governo Jorge Dutra, assessores, diretora do Colégio La Salle, Francisca Döering e patrocinadores: Eletrocar e TW Transportes.

Entendendo o esporte como ferramenta de mobilização e transformação, o projeto é resultado de uma parceria do governo municipal por meio da secretaria de Educação e da Fundação La Salle. Iniciou em 15 de setembro de 2019 e objetiva trabalhar com a formação de turmas multiesportivas, com aulas de futsal, badminton, futebol sete, handebol, basquete, voleibol e tênis de mesa para crianças e adolescentes entre 7 a 15 anos.

Até dezembro de 2019, foram beneficiados 309 crianças e adolescentes. Em função da pandemia do novo CORONAVÍRUS as atividades do projeto cujo o período previsto é de um ano, foram suspensas temporariamente em março de 2020. As atividades esportivas foram realizadas em dois Núcleos: CAIC e Ginásio da FUNDESCAR.

Conforme explica Gabriela foram muitas as experiências positivas e resultados gratificantes em todas as modalidades. O futsal feminino por exemplo, superou as expectativas. De outubro de 2019 a março de 2020 estavam inscritos 38 atletas. “ Isso mostra uma mudança de paradigma em relação à pratica praticamente masculina”, disse a coordenadora.

Já no futsal masculino participaram, no mesmo período, 40 atletas na parte da manhã e 39 a tarde. O destaque foi a participação dos alunos de bairros vulneráveis e locais distantes dos núcleos como o bairro Planalto.
No basquete foi desenvolvida uma equipe mista promovendo a igualdade de gênero.

O futebol, assim como todas as outras atividades promoveu a saúde e o bem-estar reduzindo doenças associadas a obesidade e sedentarismo além do estimulo e esperança a um futuro melhor através do esporte. Novos vínculos de amizade foram criados e principalmente, a inclusão social, já que os alunos da APAE jogam junto de igual para igual. O voleibol é uma das modalidades onde há maior participação efetiva além do tênis de mesa e badminton.

“Agradecemos imensamente ao prefeito Milton Schmitz e parceiros do projeto por oportunizar esta ferramenta de ensino que contribui positivamente na formação de atletas, mas, principalmente de cidadãos de bem “, reconhece Gabriela.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia