07 AGO 2020
SEC. GERAL DO GOVERNO
Município busca solução definitiva para ETA inacabada

Um problema sério que há muitos anos causa transtornos às famílias que moram próximo a um terreno onde está instalada uma Estação de Tratamento de Água (ETA) inacabada da Corsan, no bairro Pádua, está prestes a ter uma solução definitiva.

No final da tarde de quarta-feira (06), o prefeito Milton Schmitz esteve no local acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz. Na ocasião, ouviu moradores e conferiu a gravidade da situação.

No local abandonado estão dois poços de concreto a céu aberto, um deles muito grande, que representam um perigo constante para as pessoas. Em períodos de chuva enchem de água se transformando também, num centro de proliferação de mosquitos e risco de doenças como a dengue.

Vendo a gravidade do problema o prefeito ligou para o escritório local da Corsan, onde o gerente Ermógenes Bodanese prontamente explicou que a Estação de Tratamento não foi finalizada porque a empresa licitada na época faliu e o processo para uma nova licitação está em andamento, porém, é muito lento.

Em relação a água, disse que a bomba responsável para sugar estragou, mas o conserto foi providenciado e o problema resolvido. “Estamos buscando alternativas para uma solução definitiva dessa situação”, ressaltou o gerente.

“É preciso que se encontre uma solução em breve. Esses poços não podem ficar abertos trazendo riscos de acidentes graves à comunidade”, afirmou o prefeito.

Para a moradora do bairro há mais de 40 anos, Neiva Agoston, o sentimento é de gratidão. Ela agradeceu ao prefeito Milton pela firmeza em buscar a solução para mais esse problema.

“Estamos sofrendo há anos com esse depósito de água parada e a quantidade de mosquitos. Além de ser um perigo para as crianças que andam de bicicleta em volta. Se fechar esse poço será um sonho realizado para todos nós”, disse Neiva em nome de todos os moradores que desejam também, o fim do problema.