09 AGO 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI Arthur Milton Arnold: uma nova escola

Quando retornarem às aulas os pequenos alunos da EMEI Arthur Milton Arnold terão uma feliz surpresa. Ao invés de encontrarem um espaço apertado, com pouca luz e muitos problemas, serão recebidos em um novo ambiente totalmente surpreendente.

Mesmo em tempos de pandemia, o governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação SMEC, resolveu uma antiga demanda da comunidade do bairro Santa Terezinha e região conseguindo um novo espaço para o funcionamento da EMEI Arthur Milton Arnold.

A escola há muitos anos não apresenta condições adequadas em infraestrutura para abrigar as 94 crianças de 0 a 5 anos com o cuidado e segurança que elas necessitam e merecem.

O novo espaço, também no bairro Santa Terezinha, conta com ambientes acolhedores além de uma ampla área externa. Conforme a diretora, Lisiane Bandeira, o momento é de organização do espaço para receber, logo que for possível, os pequenos alunos.

Enquanto isso, as atividades escolares são entregues no local para serem realizadas em casa e também, a alimentação que os pais buscam nas terças e sexta-feira.

“Estamos muito felizes. Essa é uma reivindicação antiga da nossa comunidade e graças ao olhar diferente que o prefeito tem para com nossas escolas e com a educação como um todo, conseguimos essa conquista. Só temos a agradecer”, reconhece a diretora.

A secretária de Educação Sandra Bandeira Guerra destacou a importância de se buscar soluções para problemas crônicos mesmo nesse período difícil que todos estão enfrentando. “Estamos fazendo a nossa parte, acreditando assim, no nosso papel de gestor enquanto Cidade Educadora”, disse a secretária.

O prefeito Milton Schmitz que acompanhou os trabalhos de organização da escola na manhã de sexta-feira (07), elogiou a nova estrutura destacando que o local é encantador e abrigará temporariamente os alunos. “Logo estaremos licitando para a construir a nova EMEI Arthur Milton Arnold”, adiantou.

Também estavam presentes na escola os coordenadores de Cultura da SMEC, Silvana de Souza e Flávio Kolling.