08 AGO 2020
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Famílias de catadores recebem cartão alimentação

O difícil momento enfrentado por todos em função da pandemia gera inquietude e dificuldades principalmente para os mais vulneráveis. Por isso, todo o movimento que se organiza com atitude solidária se torna fundamental na vida dos que mais necessitam de auxílio.

Com esse OLHAR, uma ação do governo municipal por meio da secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a ONG Pimp My Carroça beneficiou 24 famílias de catadores do município com um cartão-alimentação que a princípio será creditado R$ 80 reais.

Como critério de seleção foram escolhidas as famílias mais numerosas inscritas no cadastro único onde o responsável familiar tenha função de reciclador.

“Esse período de pandemia agravou ainda mais a situação de quem já vive com dificuldades como as famílias de catadores que estão enfrentando uma redução de material reciclável devido as restrições ocasionadas pelo atual momento. Esse cartão chega para auxiliar na compra de alimentação nesse período, sendo que o valor poderá aumentar dependendo da disponibilidade da ONG”, explica Aline Zirbes, coordenadora da ação.

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, destaca que a parceria com a ONG Pimp My Carroça vem a somar as ações que o município já vem desenvolvendo em prol das famílias em vulnerabilidade social, principalmente nesse período de coronavírus.