25 NOV 2020
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Revitalização no trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito – DMT, ligado a Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, vem realizando diversas atividades de revitalização nas sinalizações de trânsito.

Conforme o diretor do DMT, Ivânio Lima Martins, esse trabalho se estenderá por todas as vias urbanas do município, atingindo não somente as faixas de pedestres, mas também os redutores de velocidade, tipo “quebra-molas”, além de várias readequações que se fazem urgente e necessárias para uma maior mobilidade e segurança no trânsito.

Entre os projetos do Trânsito, encontram-se a educação no trânsito (com ampla participação dos Fiscais), orientando a população sobre semáforos e faixas de segurança. Há também, em pauta, a realização de pinturas de solo (asfalto), indicando aos usuários, qual a velocidade máxima naquela via, além da colocação de placas indicativas das mais diversas, explica o diretor.

Para a execução de todas essas atividades, alguns transtornos rápidos poderão ocorrer no entorno dos trabalhos, motivo pelo qual a compreensão da comunidade é muito importante, pois é um momento em que se procura readequar o trânsito em nossa cidade, a qual cresce e precisa se organizar naquilo que diz respeito a mobilidade, conclui.

Sugestões dos usuários, serão sempre muito bem-vindas. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail: transito@carazinho.rs.gov.br.