21 JAN 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
E a volta às aulas 2021?

A Secretaria Municipal de Educação - SMEC já definiu as datas para o retorno das atividades escolares 2021.

As equipes diretivas e funcionários reabrem as escolas no dia 03 de fevereiro. Os professores retornam para as escolas no dia 04 de fevereiro.

No dia 08 de fevereiro, inicia o ano letivo escolar da Rede Municipal de Ensino, com o envio de atividades domiciliares, as quais devem ser retiradas nas escolas pelos familiares/responsáveis.

Já no dia 17 de fevereiro, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) iniciarão as aulas no modelo híbrido (com presença de 50% dos alunos por turma).

No início de fevereiro será enviado um informativo para todas as famílias da Rede Municipal de Ensino, com algumas orientações e um formulário de interesse da família quanto ao retorno dos estudantes às atividades presenciais.

No dia 08 de março, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) iniciarão as aulas no modelo híbrido (com presença de 50% dos alunos por turma).

O CEMAEE seguirá o calendário das EMEI's e EMEF's conforme a faixa etária.

Cabe ressaltar que a SMEC juntamente com o Poder Executivo está pensando na melhor maneira de efetivar o retorno, sempre primando pelo cumprimento da legislação e dos protocolos de cuidado.