17 ABR 2021
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Primeira parcela do 13º salário será antecipada

O prefeito Milton Schmitz antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. Para isso, foi solicitado ao Departamento de Pessoal da prefeitura um esforço para viabilizar os preenchimentos cabíveis a folha até o dia 14 de maio.

Ainda que os servidores tenham a tranquilidade de ter o seu pagamento de salários em dia, já que o Governo Municipal, apesar da pandemia, mantém o equilíbrio das suas contas a necessidade de isolamento social, os efeitos nas atividades comerciais e o desemprego em muitas famílias trazem preocupação.

A medida também deverá movimentar a economia da cidade. De acordo com o prefeito, os valores da antecipação devem injetar na economia cerca de R$ 3,5 milhões.

Também foi acertado com as instituições financeiras a autorização do município para o aumento de comprometimento de remuneração em mais 5% para os servidores que pretendem empréstimos consignados.