01 MAI 2021
SEC. SAÚDE
Tem alguma comorbidade? Fique atento a vacinação contra a Covid-19

Na próxima semana, Carazinho iniciará o cadastramento e vacinação das pessoas residentes no município que tenham alguma comorbidade (especificadas na segunda imagem). O cronograma será realizado conforme idade.

O cadastramento e vacinação das pessoas residentes no município que tenham alguma comorbidade será realizado na próxima semana, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na Sala Central de Vacinas, conforme o cronograma por idade:

▶ 59 anos, segunda-feira 03/05

▶ 58 anos, terça-feira 04/05

▶ 57 anos, quarta-feira 05/05

▶ 56 anos, quinta-feira 06/05

▶ 55 anos, sexta-feira 07/05

Documentos necessários:

Cartão do SUS, documento de identificação com foto, CPF e atestado médico, laudos, exames e receitas de medicação de uso contínuo que comprovem a comorbidade.

Podem realizar o cadastramento na próxima semana, pessoas com as seguintes comorbidades (entre 55 e 59 anos):

Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Atenção:

▶ Pacientes que fazem hemodiálise, pacientes cadastrados no BPC com Defiência Permanente (55 a 59 anos) e pacientes com Síndrome de Down (maiores de 18 anos) serão vacinados conforme agendamento com os órgãos responsáveis pelo cadastro.

▶ Gestantes e puérperas com comorbidades (maiores de 18 anos) serão vacinadas conforme agendamento na Sala Central de Vacinas.

➡️ Saiba mais sobre as Comorbidades especificadas a partir da pág. 47: https://bit.ly/3e6BxGr