27 MAI 2021
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Mais uma etapa do Viva a Praça

O projeto Viva a Praça que prevê inicialmente, a revitalização de 10 praças do município foi pauta de reunião na tarde de quarta-feira (25) na secretaria de Planejamento. Participaram do encontro a vice-prefeita e coordenadora do projeto Valéska Walber; secretária de Planejamento, Vanderlise Girardello; diretora de Comunicação Denise Caetano e o diretor de Indústria e Comércio, João Batista Andrade.

Na ocasião, foram discutidos os pré-projetos apresentados pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA para as praças Albino Hillebrand, Alfredo D’Amore, Levino Junges, Vila Dileta, Miriam Petry, Vila Hípica, CER-4/Independência, Soldado Adriano, Vila Loeff e Ouro Preto.

O resultado da reunião, que possibilitará a finalização dos projetos, será debatido pelo grupo na noite desta quinta-feira (26) em encontro virtual com a presença dos alunos coordenados pela professora da disciplina Projeto de Paisagismo, Tita Piva.

O Viva a Praça é uma parceria entre o Governo Municipal, secretaria de Planejamento, secretaria de Desenvolvimento e Ulbra Carazinho, com apoio do deputado federal, Márcio Biolchi, que destinou ao projeto, um recurso parlamentar de R$ 1.500.000,00.