19 JUN 2021
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Campanha de conscientização e fiscalização intensiva
O Governo Municipal por meio dos setores de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Departamento de Comunicação, além da forte campanha de conscientização que está sendo veiculada em rádios, jornais, cartazes e panfletos colocados em pontos estratégicos da cidade, está fortalecendo também, a fiscalização.
É inegável que campanhas de conscientização são importantes, mas devem estar concomitantes com ações das equipes de fiscalização. E, é exatamente isso que o governo, por meio dos fiscais do município e com o fundamental apoio da Brigada Militar está realizando e intensificando ainda mais.
Neste final de semana, o trabalho está sendo intenso e rigoroso. Já na sexta-feira (18) as ações surtiram resultados importantes. Uma festa clandestina em residência particular foi encerrada. Aglomerações em estabelecimentos funcionando na madrugada e com pessoas sem máscaras foram autuados e o estabelecimento notificado.
Conforme o chefe da fiscalização no município, Michael Gastring, ontem foram mais de 30 autuações para Pessoa Física e uma para proprietário de estabelecimento (Pessoa Jurídica).
Para conhecimento:
Conforme Lei Municipal 8675 de 29 de abril de 2021, a multa para quem participou de aglomeração é considerada infração de natureza média – 200 URMs – o equivalente a R$ 752,80.
Já para o dono do estabelecimento ou propriedade particular, a infração é de natureza grave e corresponde a multa de 1000 URMs – equivalente a R$ 3.764,50.