Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
05
05 JUL 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
O simples que encanta e traz resultados às crianças do PIM e Criança Feliz

Apoiar as famílias a partir de sua cultura e experiências na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade é o que vem sendo realizado pelas visitadoras do programa Primeira Infância Melhor e Programa Criança Feliz de Carazinho. A ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e atende 250 pessoas entre crianças de 0 a 6 anos e gestantes no município.

Conforme a coordenadora do PIM e Criança Feliz, Carolina da Cruz, promover o desenvolvimento integral na primeira infância é o principal objetivo do programa. No entanto, os atendimentos que ocorriam por meio de visitas domiciliares e atividades em grupo realizados periodicamente a famílias com gestantes e crianças menores de seis anos, em função da pandemia, tiveram que ser interrompidos por segurança.

Mas como em diversos setores, que igualmente sofreram com as restrições impostas pela Covid-19, alternativas tiveram que ser buscadas para que o resultado de um trabalho tão importante não fosse comprometido, e foi exatamente o que a capacitada equipe do PIM e Criança Feliz, fez.

“Como muitas famílias não possuem condições para desenvolver as atividades e tarefas, pensamos em organizar um kit contendo materiais lúdicos que auxiliam e servem de apoio para realizá-las. Montamos o kit com apoio e doação das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, contendo: giz de cera, massa de modelar, lápis de cor, pincel, tinta guache, lápis, caneta, apontador e pasta”, explica Carolina.

A entrega dos kits foi acompanhada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, secretária de Educação, Sandra Bandeira Guerra e a secretária de Saúde, Anelise Almeida, além da coordenadora Carolina da Cruz e da visitadora Cleide Silva.
A alegria das famílias ao receber o kit de materiais foi contagiante e motiva diariamente a equipe do PIM e Criança Feliz a fazer mais e melhor para as famílias atendidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia