20 JUL 2021
SEC. SAÚDE
Acadêmicos da Ulbra entregam estudo do Viva a Praça
Praças são locais de lazer e diversão. São espaços que estimulam o convívio e oferecem muitas possibilidades à população. O Projeto do governo municipal, Viva a Praça, desenvolvido em parceria com a Ulbra Carazinho objetiva fortalecer essa convivência, revitalizando inicialmente 12 praças no município.

Na tarde desta terça-feira (20), os alunos da disciplina Projeto de Paisagismo do curso de Arquitetura e Urbanismo que tem a frente a professora Tita Piva, entregaram os projetos desenvolvidos para as praças. Um importante estudo que será encaminhado à secretaria de Planejamento para que possa ser desenvolvida as próximas etapas.

Ao longo dos últimos meses, os acadêmicos desenvolveram projetos para revitalização das praças: Albino Hillebrand, Alfredo D’Amore, Levino Junges, Vila Dileta, Miriam Petry, Vila Hípica, CER-4/Independência, Soldado Adriano, Vila Loeff, Maria Thereza e Ouro Preto.

A vice-prefeita e coordenadora do projeto, Valéska Walber, falou sobre a importância do Viva a Praça com o objetivo de promover a autoestima do cidadão carazinhense com espaços de convivência bem cuidados e acolhedores e agradeceu o envolvimento da equipe. “Vocês estão contribuindo com a mudança de realidade da nossa comunidade, fazendo a diferença”, salientou.

A diretora do campus da Ulbra no município, Frankiele Oesterreich, agradeceu a oportunidade da universidade ser parceira desta iniciativa.
Em seu pronunciamento, o prefeito Milton Schmitz parabenizou o empenho de todos a frente do projeto e reforçou a necessidade deste estudo aos alunos que participaram. “Estamos felizes e agradecidos por vocês fazerem parte deste desafio”.

Após, foi entregue de forma simbólica, os certificados aos alunos que estavam presentes.

Também participaram do momento, a secretária de Planejamento, Vanderlise Girardello; secretário de Desenvolvimento, Charles Setti; secretário Geral de Governo, Tenente Costa; diretor de Indústria e Comércio, João Batista de Andrade; diretor de Esportes, Gilson Haubert; diretora de Comunicação, Denise Caetano; coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Karina Costa; professora Tita Piva; além de representantes da secretaria de Planejamento e acadêmicos da Ulbra.