27 JUL 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Desenvolvimento Social realiza ação de abordagem
O trabalho das equipes da secretaria de Desenvolvimento Social segue ainda mais intenso nesta noite gelada de terça-feira (27). Após fazer a abordagem alertando para os riscos da permanência nas ruas com a previsão de temperaturas muito baixas, a assistência busca amenizar a situação daqueles que optam por não retornar as suas famílias, insistindo em ficar nas ruas apesar das orientações.

“Felizmente são poucas pessoas que encontramos nessa situação e para essas, estamos distribuindo sopa, agasalhos e cobertores. Todos importam”, disse a secretária e primeira-dama, Andréia Schmitz. As ações seguirão durante toda a semana.

A secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo doação de cobertores, mantas, toucas, casacos, calças, entre outros agasalhos. As arrecadações serão destinadas à população em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social.

Além de colaborar com a produção da sopa, a secretaria de Educação - SMEC por meio da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz, realizou  a confecção das tampas das marmitex e embalagens entregues com frases inspiradoras de escritores. "Frases para alimentar a alma de todos e cumprir o nosso papel cultural", destacou a coordenadora da entidade cultural, Silvana Xavier.

Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor. Se puder, colabore com quem mais precisa.

📷 Náthaly Neves