03 AGO 2021
Prefeito participa do Ideias na Mesa da ACIC
O prefeito Milton Schmitz, foi o convidado do primeiro Ideias na Mesa realizado de forma presencial na segunda-feira (02) pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho –ACIC.

O chefe do executivo esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, da vice-prefeita Valéska Walber, da secretária de Saúde, Anelise Almeida, do secretário de Desenvolvimento, Charles Setti e da diretora de Comunicação, Denise Caetano.

Ao abrir os trabalhos, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o presidente da ACIC, Cassiano Vailatti, agradeceu aos presentes e, em especial, ao prefeito Milton por aceitar o convite e falar pela primeira vez à entidade após sua reeleição.

Em sua explanação o prefeito fez uma rápida retrospectiva dos feitos de seu primeiro mandato citando as principais ações do período. Sobre os primeiros seis meses de governo, neste segundo mandato, destacou pontos importantes para o desenvolvimento do município como o licenciamento do Distrito 2, pela FEPAM, que já conta com mais de 10 empresas aguardando a abertura do edital para liberação de área.
Ressaltou o projeto que prevê a isenção de alvarás para as MEIs e também juros e multas para pagamentos de dívidas com o município. Enfatizou ainda o superávit do município.

“Pagamos mais de 20 milhões em empréstimos que o município tinha de governos anteriores e não contraímos nenhum, estamos com um superávit como nunca antes teve nas administrações de Carazinho”, afirmou ressaltando também, a posição de Carazinho em arrecadações. “Estamos em 18° lugar em arrecadação e tivemos 8.9% de crescimento do ICMS, passando até mesmo de Passo Fundo”.
Após sua explanação o prefeito abriu para um diálogo entre os presentes. Participaram do evento, o vereador Dêninson Costa, os presidentes das entidades parceiras, CDL, SINDILOJAS, SINDICAR e OAB/RS, diretoria Executiva da ACIC e associados.