10 SET 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Mais de 6 milhões investidos em Educação
O governo municipal por meio da secretaria de Educação – SMEC que tem a frente a secretária Sandra Bandeira Guerra e uma qualificada equipe de profissionais, está disponibilizando recursos que ultrapassam R$ 6 milhões para serem investidos em áreas importantes da Educação.

A aplicação dos recursos envolve desde melhorias em infraestrutura das escolas, readequação de espaços escolares com a compra de novos mobiliários e utensílios, a investimentos importantes visando inovação que incluem equipamentos de tecnologia de ponta, como a aquisição de Telas Interativas de 75” para todas as EMEFs, elas serão utilizadas nas salas de Informática e Bibliotecas.

Está previsto também, a compra de 200 computadores novos, 350 notebooks e 150 tablets para a Educação Infantil, totalizando 700 equipamentos de informática que beneficiarão professores e alunos da rede.

Neste ano, com a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizagem- AVA, o governo municipal investiu ainda mais em tecnologias que possibilitem uma melhor interação entre alunos, pais e professores nesse período difícil de combate a Covid-19.

A secretária Sandra destaca ainda que serão cobertas mais duas quadras esportivas, a da EMEF Pedro Vargas e EMEF Alfredo Scherer, além da ampliação e reforma da EMEI Leonel Brizola. Playgrouds de diversos tamanhos serão implantados em todas as escolas e também no CEMAEE.

Para o próximo ano, a secretária adianta, que já está definido a inclusão da jaqueta de inverno ao uniforme escolar que já conta com camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, bermuda (F e M), calça e casaco de abrigo, moletom e mochila escolar para crianças de 4 anos ao 9º ano do Ensino Fundamental. Haverá ainda, para crianças de 0 a 3 anos da Educação Infantil a Mochila Multiuso.

“Investir em educação sempre será prioridade em nossa administração. Nosso compromisso com os alunos, professores e funcionários é oferecer o melhor pois a Educação é a base da sociedade e as crianças o futuro de nosso país”, afirma o prefeito Milton.