24 SET 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Formado Conselho Municipal de Turismo de Carazinho
Após o município ter aderido em abril deste ano ao Consórcio Intermunicipal do Alto Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA passando a integrar o projeto Rota das Terras Encantadas, ações conjuntas em prol do desenvolvimento de programas turísticos e culturais já estão sendo estudadas.

Para isso, conforme a Lei nº 2894/77, foi formado o Conselho Municipal de Turismo de Carazinho cujo os conselheiros foram empossados na tarde de quarta-feira (22) no auditório da SMEC.

Esse conselho dará início as tratativas de organização do Sistema Municipal de Turismo, e contará com a consultoria do Departamento de Turismo do Consórcio COMAJA - Rota das Terras Encantadas.

Fazem parte do Conselho: Sandra Denise Bandeira Guerra - Silvana Freitas de Souza - Loreci Heueter - Cassiano Vailatti - Volmar Beneduzzi - Alessandro Tavares - Charles Senger.

A secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, destacou a importância da formação do Conselho Municipal de Turismo.
"Estamos abrindo as portas de Carazinho para o Rotas das Terras o que possibilitará o crescimento do turismo e consequentemente mais desenvolvimento para o nosso município", afirmou.

O prefeito Milton Schmitz ressaltou que seu gabinete está aberto a novas ideias e demandas.

“Todos estamos trabalhando por um Carazinho melhor. Estamos dando passos importantes no governo. Turismo é mais uma área que dedicamos um olhar especial e com a cultura não está sendo diferente”, disse o prefeito.

Estiveram presentes na ocasião, além do prefeito Milton Schmitz, a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, secretário Geral de Governo, Tenente Costa, coordenadora da Educação Básica Cristina Vieira, coordenadora de Cultura da SMEC, Silvana Freitas Souza, assessor de Cultura da SMEC Flávio Kolling, Daniela Santos e a diretora de Turismo do Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes.