25 SET 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Mais tempo para conviver e aprender
Na manhã de sexta-feira (24) foi realizada a inauguração do projeto "Integral em Movimento" na EMEF Pedro Pasqualotto. O projeto é uma proposta diferenciada e inovadora de Educação Integral, que acontece de forma prática utilizando materiais pedagógicos, explorando e proporcionando o desenvolvimento da criança em espaços coloridos e variados como pátio, área verde e quadra. Além disso, tem como objetivo contribuir de forma lúdica e criativa para a melhoria da aprendizagem dos alunos nas áreas de Linguagem, Matemática e Cultural.

Este ano o projeto "Integral em Movimento", está sendo implementado nas EMEFs: Aristides Gabriel Haeffner, Getúlio Dorneles Vargas, João XXIII, Pedro Pasqualotto e Pedro Vargas, nas turmas de 1º ao 5º ano, ampliando o período de permanência da criança diária na escola para 7h, totalizando 100 alunos. No ano de 2022, a previsão é que o projeto seja ampliado para mais EMEFs e assim gradativamente até atender a todas.

O prefeito Milton Schmitz que esteve presente no evento, destacou que o projeto vem a somar ainda mais com a educação de qualidade que Carazinho possui. Na oportunidade, o chefe do executivo parabenizou a equipe a frente do projeto e reforçou que é extremamente necessário investir nas crianças e adolescentes do município, pois são a esperança para um futuro melhor.

O momento especial também contou com apresentações encantadoras de alunos, monitores, além da participação da Brinquedoteca e programa Pinóquio.

Também estiveram prestigiando a cerimônia de inauguração, a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, coordenadora da Educação Básica, Cristina Vieira, diretora da EMEF Pedro Pasqualotto e anfitriã do projeto, Estela Mirta Cavalheiro, secretário da Administração e Gestão, Lori Luiz Bolesina, além da presença de alunos, professores, equipe diretiva e os vereadores, Dêninson Costa e Alcindo Martins de Quadros.