30 SET 2021
SEC. SAÚDE
Coração de Mulher é tema de ação do SAE
A Secretaria Municipal da Saúde, através do Serviço de Assistência Especializada (SAE), promoveu nesta quinta-feira (30) uma ação de sáude especial com o tema "Coração de Mulher", em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. A iniciativa foi realizada na entrada da Farmácia Básica junto a Secretaria da Saúde.

Na ocasião, a equipe do SAE realizou a verificação de pressão arterial, testes rápidos de ISTs (Hepatites B e C, sífilis e HIV), distribuição de preservativos e orientações sobre cuidados com a saúde. Ao todo foram realizados 75 testes.

A proposta da ação é sensibilizar as mulheres em relação aos cuidados com a saúde, além de levar acesso a informação adequada e alertar sobre os métodos de prevenção e tratamento das ISTs.

Para quem deseja fazer os testes rápidos em outra data, eles são realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no SAE ou nas ESF’S localizadas em cada bairro.